Labels

14 de abril de 2014

Meu querido mês de Agosto!

Mais uma semana, mais uma viagem!

Pois é! Passou-se uma semana e já tenho que escrever outra crónica... Ótimo!
Esta semana o tema é «Ta ta ra raaaaam» “VERÃO”! Ahhhh… O Verão… Calor, praia, geladinhos (estamos muito perto dele, falta menos de um par de meses...) ERRADO! TUDO ERRADO!
Todos os comentários que vemos, é quão o Verão é bom, que é fantástico,... Não! Não, é! Eu não sou apologista do Verão!
Okay, vão-me dizer as férias... blábláblá. Já ouvi isso tudo.
Para mim, qual é a graça de primeiro, aquele calor de morte em que só para dar um passo parece que estamos a atravessar o deserto. E os portugueses têm esta mania: está sol durante 2 minutos e “BAZA PARA A PRAIA!” - Porquê? Eu não entendo.
Qual é a piada de entrar no carro e ir apanhar trânsito de 2 horas na marginal, encontrar um lugar que fica a 5 quilómetros de distância e chegar a uma praia completamente atolado de pessoas, em que só para colocar o chapéu de sol, já é um castigo dos diabos. Depois, como não há espaço, tem que se ficar encostado a uma pessoa suada e completamente desconhecida com aquele cheiro almiscarado a suor (já para não falar que não se pode usar um biquini ou um fato de banho, que temos sempre as mulheres a compararem e a fazerem comentários debaixo da respiração, mas ainda ouvimos e pensam que a praia é uma passerela). Também as avozinhas a fazer topless à beira-mar, que isso é melhor não comentar...
Eu apanho o comboio todos os dias para ir para a faculdade e de volta. E há ali uma zona onde está um esgoto a céu aberto a desaguar no mar (penso que é em Paço de Arcos, se estiver errada corrijam-me, por favor) e mesmo ao lado, está uma praia onde eu vejo crianças a tomarem banho. Por amor de Deus! Não me venham depois nas notícias a dizerem que há pessoas com alergias e doenças de pele!
Outra coisa é a roupa de verão e de banho, ora, para aquilo ficar bem em nós (digo isto para miúdas e graúdas) temos que, das duas uma: comer folha de alface ou não sair de casa! Epá, eu sou apologista dos fatos de banho, porque também não sou uma miúda magrinha (mas também não sou obesa!), mas meninas e mulheres um pouco mais fortes, por favor, não me venham de fio dental, okay? Obrigada, todos nós agradecemos.
Resumindo e concluindo: Eu não entendo porque é que o verão é tão bom (sem ser as férias grandes). Para mim as férias deveriam ser no Inverno, não suamos e ficamos muito melhor com um grande cobertor, bebida quente e um livro/filme... 

Até para a semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário