Labels

16 de fevereiro de 2014

Filipe Salgueiro em 360 graus

Filipe Salgueiro é ator, modelo e do signo capricórnio.

Tornou-se conhecido ao participar e consagrar-se vencedor no Concurso Cabelos Pantene (Portugal), em 2002. Ficou em segundo lugar a nível mundial (entre 51 candidatos), no New Models generation.
Tornou-se modelo, desfilou na Paris Fashion Week, Barcelona Fashion Week, em Portugal desfilou para Ana Salazar, José António Tenente, Os Burgueses, … e desfilou, também, para a Diesel, em Milão. Foi imagem de marca da Coca-Cola (Expo 98), Nokia, Optimus, TMN, Siemens, BES, Millenium, Carvalhelhos, Compal, entre outros.
Estreou-se em televisão na série Morangos com Açúcar – Série de Verão, na TVI, em 2005, que o catapultou para a fama. Fez uma curta participação na Floribella.
Trabalhou com Miss J Alexander do programa America's Next Top Model.
Fotografou campanhas para a Dif, Zoot, Parq, … Com Thomas Poborsky, Jeff Marano, Mário Príncipe, António Gamito, …
Trabalhou com Peter Webber (realizador nomeado para os Óscares), no filme Emily.
Participou no vídeo-clip Ritmo do Amor de Emanuel, participou ao lado de Rui Andrade no Festival da Canção, em 2013 e dedica-se, atualmente, à sua carreira de ator, nomeadamente na peça Há Petróleo no Beato, nunca descuidando a sua carreira de modelo.

Bom dia, Filipe! Depois deste estrondoso curriculumquem é Filipe Salgueiro?
É um rapaz normal. Com uma enorme vontade de se exprimir através das artes, sejam elas quais forem... Tenho gostos muito simples e uma enorme vontade de me surpreender em tudo o que faço... Acho que cada vez mais estou a ficar apaixonado pela vida!
Mas dêem-me uma feijoada, um cozido a portuguesa ou um bom vinho entre amigos e fico feliz... Bom não por esta ordem de ideias, mas é só um exemplo de que cada vez mais me focalizo no que é importante... Pelo menos para mim... 
Adormecer na praia ao Sol, aí está algo que me deixa muito feliz!!!


Como é um dia normal de Filipe Salgueiro, desde que acorda até se deitar?
Eu acordo sempre bem disposto. Durante todo o dia gosto de levar as coisas com calma, mas normalmente é caótico, porque faço tudo ao mesmo tempo. Duas agendas, um portátil e dois Iphones e sete braços, okay! oito senão era maneta! Mas café tem de existir, ginásio também e trabalhar é um prazer... 
Tenho sempre tempo para quem gosto, quem gosta arranja sempre tempo, é uma questão de prioridades pessoais!

Qual a tua alcunha de infância?
Não posso dizer aqui... Uma inconfidência: treinava basquetebol quando era mais puto de calções sem boxers e daí nasceu a alcunha... O diminutivo dessa alcunha foi uma amiga minha (Sara) que me deu. Pi... 

Qualidades vs. Defeitos
Apaixonado, aplicado, positivo vs. Teimoso (acho que será o maior)

Qual o projeto a nível de representação que mais te agradou? E como modelo?
Em representação tenho muitos e não terão de ser os mais mediáticos... Mas claro, os Morangos com açúcar têm um papel importante. Gostei muito de pisar o palco ao lado da Noémia Costa e Paulo Patrício na comédia de Raul Solnado "Há petróleo no beato" e trabalhar com o realizador Peter Webber, nomeado para os Oscares, em "Emily"... Como modelo fotografar com Jeff Maranno, um fotógrafo internacionalmente conhecido para Eros; ficar em segundo lugar no concurso New Models generation entre 51 países, ter um mentor como miss J Alexander de America's Next Top Model,...  São tantos, que me vou recordando com muito saudosismo.... 

Qual foi o momento mais divertido que tiveste atrás das câmaras?
Os ensaios são sempre hilariantes em todas as vertentes, mas talvez vestir uns boxers de látex transparentes para o desfile Shirtology em Paris, eu pensei aqui está um bom exemplo de "um filho orgulho da sua mãe". Às vezes é complicado... 
Em novela ganhamos muitos amigos e os bastidores são sempre muito divertidos... Adorei fazer entrevistas de rua em VoxPop para a TVI, encontramos de tudo e pessoas muito engraçadas...

O que mudou em ti, depois de te tornares numa figura pública?
Talvez uma maior consciência das minhas atitudes não pelos outros, mas por mim... De resto, sou igual ao que sempre fui... Não pretendo ser conhecido, mas reconhecido pelo meu trabalho, acho que todos nós gostamos disso... É sinal que o que fazemos, fazemos bem!

O ano de 2014 ainda está no início. Que projetos tens para este ano?
Acho que 2014 é um grande ano para mim... E mais não digo!!! Vamos ver se acerto!!!

O que falta na tua vida? 
Ir a Eurodisney. A partir daí, vou ser a pessoa mais Feliz... Isso e subir à Torre Eiffel, em Paris. Já fui 7 vezes a Paris, cheguei a passar lá temporadas... Mas subir, nunca subi.

Pessoa: a minha mãe
Música: Kylie Minogue - Love At First Sight
Livro: Perfume
Filme: Moulin Rouge (eu sou um daqueles românticos que mete nervos eheh)
Viagem: Japão
Sonho: ter 200 anos
Medida para mudar Portugal: ser permitido usar e fotocopiar dinheiro 
Quando se fala em Portugal, fala-se em… Troika
Citação: Não dês prioridade a quem te trata como opção!

Revelação exclusiva
Em breve irei estrear uma nova peça que se chama "Amantes de Fresco" é uma alta comédia, com um grande elenco conhecido do grande público e cheio de talento. Uma equipa fantástica e um grande encenador... E o texto é escrito por mim. Essa será uma grande aventura!
 



Se fosses um espelho, qual seria o reflexo?
...Sem sombra de dúvidas, o reflexo de uma praia com um grande Sol... É indescritível sentir a areia nós pés... Bom... Os espelhos podem ter pés não podem?
 



 Página Oficial no Facebook: http://www.facebook.com/filipesalgueiro.oficial

4 comentários:

  1. Esta é uma entrevista muito simplista para mostrar quem é o Flilipe espero que venham mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Ana Lu Santos, pelas suas palavras. Não perca, já este Domingo, João Cajuda em 360 graus.

      Eliminar
  2. Gostei! Esta entrevista mostra o grande talento e o quão versátil é o Filipe. Demostra a sua vontade de enfrentar qualquer desafio que lhe é colocado e seu intuito de o ultrapassar e sempre com um sorriso nos lábios. Mostra que acredita que o Amanhã poderá ser sempre melhor que o Hoje. Parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Filipa Oliveira, pelas suas palavras. Não perca, já este Domingo, João Cajuda em 360 graus.

      Eliminar