Labels

16 de março de 2014

Sofia Mota em 360 graus

'Faz tudo como se alguém te contemplasse', Epicuro.




Quem é Sofia Mota?
Sou uma rapariga muito simples. Como qualquer outra pessoa, adoro as coisas boas da vida, quero concretizar os meus sonhos e ser feliz.

Qual a tua alcunha de infância?
Tinha várias. Hoje em dia não gosto de nenhuma, por isso não vou dizer. (Eheheh)

Qualidades vs. Defeitos
Empenhada, lutadora, boa amiga, riso fácil. Vs. Refilona, teimosa, às vezes um pouco fria com quem mais gosto.






Como é um dia normal na vida de Sofia Mota?
Atualmente não tenho uma rotina. Costumo ir ao ginásio logo de manhã para não me dar a preguiça. Depois é uma incógnita. O meu sonho é ser atriz, contudo, tenho plena consciência que é uma profissão um pouco ingrata. Nas alturas em que se está sem trabalho, todos os dias são de luta.

És atriz e modelo. Qual destas áreas te fascina mais? Porquê?
Sem dúvida, a arte de representar. O simples facto de encarnar outras personagens, com outras personalidades, e por vezes, completamente diferentes da nossa, é complexo mas é algo que me fascina bastante. No entanto, também gosto muito de trabalhar como modelo.





Participaste num Workshop dos Morangos com Açúcar e acabaste por entrar na 7ª temporada da série juvenil. Como te sentiste ao participar?
Quando soube que fui escolhida para fazer uma personagem do elenco da série que eu já acompanhava desde pequena fiquei muito feliz obviamente. Não estava à espera.


Atualmente ainda podes ser vista na série I Love It, na TVI. Foi um projeto que te agradou? Não te sentiste como que num regresso ao ambiente ‘morangos’?
Sim, gostei muito de participar no “I love it”, por ser um projeto inovador, onde encontrei alguns colegas e fiz amigos e onde aprendi muito também.

Qual o projeto a nível de representação que mais gostaste?
O primeiro é sempre especial.



O que mudou em ti, depois de te tornares numa figura pública?
Praticamente nada. Continuo a ser a mesma pessoa, nunca tive razões de queixa das pessoas que estão próximas de mim, pelo menos.

Atualmente estás na peça Amantes de Fresco. Fala-me um pouco sobre a tua personagem e sobre a peça.
A minha personagem é uma rapariga muito burrinha e fútil, mas engraçada. É a melhor amiga da Jéssica que por sua vez é a “amante de fresco” do Carlos Xavier. A peça vai ser uma risota do princípio ao fim, onde o público poderá ver caras já conhecidas e passar um bom momento em família ou com os amigos.

É uma peça bastante moderna e com uma atitude muito inovadora… Qual a temática de Amantes de Fresco?
A meu ver, esta peça tenta fazer uma pequena sátira à sociedade atual utilizando estereótipos, mas de uma forma muito divertida e original.




Quem é Neuza Karina?
A Neuza Karina, como já disse acima, é uma rapariga um pouco oca e fútil, mas sem maldade e muito engraçada. Acho que vão divertir-se com ela.

É um projeto desafiante?
É com certeza um projeto desafiante pelo simples facto de nunca ter feito teatro. Vai ser a primeira vez que vou estar em palco frente a frente com o público.

Qual a melhor coisa que te aconteceu no ano de 2013?
O ano de 2013 foi cheio de coisas boas. Acabei a minha licenciatura em Marketing, Publicidade e Relações Públicas e entrei num projeto televisivo, o “I love It”. A nível pessoal também foi positivo.




O ano de 2014 ainda está no início. Que projetos tens para este ano?
Tenho tantos, sou muito sonhadora e quando quero muito alguma coisa normalmente consigo conquistá-la. Vamos ver se em 2014 vai ser assim… Espero que sim!

O que falta na tua vida? 
Muita coisa. Estou satisfeita com aquilo que tenho e conquisto mas quero sempre mais…


Pessoa: Avô
Música: Zero 7 – Destiny
Livro: Os filhos da droga
Filme: Her
Viagem: Tailândia
Sonho: Dar a volta ao mundo
Medida para mudar Portugal: Mudar a mentalidade dos portugueses.
Quando se fala em Portugal, fala-se em… Num país lindo, por descobrir.
Citação: “Faz tudo como se alguém te contemplasse” Epicuro


Uma revelação exclusiva, que não seja de conhecimento geral, uma novidade, … O que podem saber, já sabem. (Ehehe)

Se fosses um espelho, qual seria o reflexo? As estrelas.




Ver também: 
http://avidaem360graus.blogspot.pt/2014/02/filipe-salgueiro-em-360-graus.html   http://avidaem360graus.blogspot.pt/2014/02/joao-cajuda-em-360-graus.html
http://avidaem360graus.blogspot.pt/2014/03/carolina-loureiro-em-360-graus.html
http://avidaem360graus.blogspot.pt/2014/03/luis-garcia-em-360-graus.html

Sem comentários:

Enviar um comentário