Labels

18 de março de 2014

Aplicar Perfume: Como? Onde? Porquê?

O perfume é um pequeno detalhe que faz toda a diferença, mas que não deve ser usado em demasia. Não há um perfume certo para cada tipo de pessoa, visto que varia muito consoante os gostos de cada um. Hoje vamos perceber como, onde e porque aplicar perfume. 


1ª Dica: O perfume
O perfume deve ser escolhido conforme o gosto pessoal. Não há um perfume certo para cada tipo de pessoa, logo cada um deve escolher aquele com que mais se identifica. E deve, claro, experimentá-lo antes de o comprar.
2ª Dica: Quanto?
Menos é mais. A dose de perfume colocada não deve ser exagerada, pois o aroma demasiado forte pode tornar-se incomodativo e provocar dores de cabeça. Uma pequena borrifadela no máximo 2 vezes por dia é suficiente.
3ª Dica: Onde?
O perfume deve ser aplicado nos locais do corpo onde existe maior fluxo sanguíneo, pois é gerada uma temperatura mais elevada e ajuda na sua fixação e acentua a fragrância. Aplicar nos pulsos, atrás das orelhas, na nuca, nas dobras dos braços ou até mesmo nas dobras das pernas.
4ª Dica: Quando?
Deve aplicar-se o perfume após o banho, pois a pele estará limpa e absorverá melhor o aroma. 
5ª Dica: Como?
Este deve ser sempre aplicado de baixo para cima, nos sentido do corpo, pois ajuda o perfume a permanecer mais tempo na pela. Não esfregar! Muita gente tem o hábito de esfregar um pulso no outro, mas isso altera a fragrância original do perfume. Os mais discretos, que preferem um perfume mais leve e discreto, podem borrifar 3 vezes no ar à sua frente, acima da cabeça e passar dentro da 'nuvem' de fragrância. O perfume deve ser colocado diretamente e deve estar seco antes de vestir a roupa.
Dica Extra:O clima é um fator importantíssimo e deve ser analisado.
Elevadas temperaturas 
(Verão) tornam o perfume mais duradouro.Reduzidas temperaturas (Inverno) tornam o perfume menos duradouro e, por isso, deve ser aplicado 2 vezes mais do que no Verão.
Escolha o seu perfume e espalhe um rasto de fragrância.

Sem comentários:

Enviar um comentário