Estreou no sábado, o maior programa de culinária do mundo. MasterChef Portugal foi o programa mais visto do dia e superou todas as expectativas. Este conta com 3 jurados - Manuel Luís Goucha, Chef Rui Paula e Chef Miguel Rocha Vieira e com 15 concorrentes. Entre drama, emoção, luzes e brilhos, MasterChef Portugal, todos os sábados à noite, na TVI.
MasterChef Portugal, que inicialmente contou com um mega casting no Terreiro do Paço, em Lisboa, com 500 candidatos e que elegeu os 50 melhores pratos, recebendo o seu autor, uma colher de pau MasterChef. Após várias provas, de entre pratos magníficos, bem apurados, saborosos e apetitosos, também foram confecionados pratos intragáveis, mal elaborados, insípidos, ... que ditaram o fim da competição para 35 candidatos. Foram 15 dos finalistas e são 15 os concorrentes que, a partir de sábado, vão poder mostrar o que realmente valem durante as provas que vão surgir.
São eles: Luís Hernâni Portugal, Leonor Godinho, Teresa Loureiro, Cristina Andrez, João Lobo Duarte, Daniel Cardoso, Margarida Conduto, Sónia Pontes, Rita Eloi Neto, Pedro Peixoto, Ana Rita Costa, Rosa Maria Carvalho, Vera Carvalho, Paulo Botelho e Filipe Neves.
Estes poderão ganhar, se chegarem ao primeiro e segundos lugares, uma bolsa de estudo no valor de 36000€ na conceituada escola de cozinha Le Cordon Bleu e uma bolsa no valor de 5000€ na mesma escola, respetivamente. O programa conta com 3 jurados - Manuel Luís Goucha (Gourmet e o melhor apresentador do país), Chef Rui Paula (Chef Restaurantes DOC Douro e DOC Porto) e Miguel Rocha Vieira (Chef Estrela Michelin em Budapeste)
Manuel Luís Goucha afirmou recentemente 'Confesso o temor que senti perante o desafio, materializado em noites mal dormidas e crises de ansiedade. Teria de encontrar um registo diferente de apresentação, que nada tivesse a ver com o das estouvadas manhãs ou o da noite, em programas de talentos, mas que não atraiçoasse o meu jeito de ser. Ele surgiu, como que naturalmente (acho que é a Vida a cuidar de mim) naquele palco no Terreiro do Paço, no "mega casting" de quinhentos candidatos e ao lado dos meus colegas jurados: chefs Rui Paula e Miguel Rocha Vieira. E acabaria por se cimentar nos dias seguintes, nas provas de selecção. Frontal, cuidadoso, terno, irónico... Tudo qb (quantidade que baste) será a minha receita para os próximos sábados.'
Posto isto, podemos finalmente afirmar que, as noites de Sábado em Portugal ganharam um grande programa de televisão para toda a família, desde os mais miúdos até aos mais graúdos. Já fazia falta um programa que acabasse com a rotina das novelas. Um programa que fosse uma lufada de ar fresco (e que ar bem cheiroso!). Um programa bem produzido, bons jurados (se bem que por vezes sejam um pouco arrogantes.. Mas não fará isso parte do boneco que construíram para este programa?) e bons concorrentes (todos muitos diferentes, de várias faixas etárias, mas têm uma boa energia). É um grande programa de televisão, que dá um grande espetáculo. Um programa com bastante ritmo, luzes, brilhos, drama e emoção, em suma, um programa com um ritmo viciante e bastante comestível.
Para ver a partir de sábado, pelas 21h40, na TVI.
Sem comentários:
Enviar um comentário